Rumah Adat

Image Map

04/11/2013

Novidades + Decisão do nome do seu blog Dicas.

Heeey Amoooresss de chocolaateesss

Nossa hoje tenho uma novidade a contar para voces,esses dias fiz brigadeiro, com bastaaante chocolate e ainda coloquei coco ralado para acompanhar... Não aguentei o desejo e acreditem comi, toda a panela de brigadeiro sozinhaa, e quase eu mesma não acreditei, bem foi ai que eu percebi que hoje, eu posso estar comendo todos esses doces mas no futuro isso pode me fazer muito mal e até pior me engordar...

Por tanto hoooje eu comecei uma rotina de exercicios, começando a não tomar tantos refrigerantes, trocar elevadores por escadas ( e ainda escadas da minha casa, cursso e escola) É alem de ficar em forma vou cuidar da minha saude!

Entãããõ sem mais demoras hoje eu trago um tutorial simples e muito util para voces que estam tentando criar um blog mas não sabe que nome dar a ele... é uma duvida muuito cruel mesmo, leia as dicas abaixo e se livre desse pequena decisão.


Escolher o nome do blog com certeza é uma das tarefas mais complicadas e difíceis para quem quer iniciar um blog nos dias de hoje. Geralmente algumas pessoas não tem nenhuma idéia do nome que vai dar para seu blog e em outras casos, muitos já tem uma idéia de nome mas, este já não se encontra mais disponível. Se você esta neste dilema, existem algumas regras que você deve seguir e que com certeza vão te ajudar na escolha do nome para seu blog.



O nome deve descrever o blog

Isso é um fator muito importante, o nome do seu blog deve descrever o conteúdo que você produz. Não adianta você criar um blog com o nome de “Dicas WordPress” e só publicar dicas para usuários da plataforma Blogger, você vai perder visitas e seu blog não vai ter nenhum progresso. Quando um usuário pesquisar um termo e encontrar o seu blog ele tem que identificar do que se trata, tem que ter certeza de vai encontrar a informação que ele precisa em suas páginas. Isso tem que ocorrer de forma natural, assim todos os seus visitantes que apenas olharem para o seu link ou para o nome do seu blog vão estar dispostos a visitar suas páginas, porque eles saberão do que se trata.


O nome deve ser fácil de lembrar
Vamos supor que seu blog trata de assuntos como esportes, ciclismo, vólei, futebol e tudo que envolve este tipo de nicho. Sendo assim você resolve dar o nome para o seu blog de “Tudo sobre esportes online Blog”, claro que iria oferecer uma certa descrição do seu conteúdo, mas seria meio difícil de lembrar não acha? Então procure usar nomes simples e que sejam ao mesmo tempo explicativos, um nome que chame a atenção para o que você produz. Um bom exemplo disso poderia ser, “Tudo Esportes” ou até mesmo “Geral Esportes”, bem mais simples e descritivos.


O nome deve ser igual ao nome de domínio
Está é uma questão muitas vezes ignoradas pelas pessoas, acredito que em alguns casos seja porque não encontraram o nome de domínio adequado para o nome que escolheram e mesmo assim resolvem registrar algo parecido, mantendo o nome do blog diferente do nome de domínio.
Quando as pessoas visitam um site, eles automaticamente vão associar o nome do site com o endereço de domínio. :3


Um comentário:

  1. Bom gostei muito do seu post acabei de criar um mas não tenho muitas visitas tipo ele não é popular. E tipo eu criei o blog mas minha amiga me ajuda, mas me preocupa se ela quiser toma conta do meu blog tipo quiser ficar para ela sei lá coisa do tipo.
    Vc pode visitar beijos
    blognewgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olaa veio deixar seu recadinho pra mim? Sempre retribuo todos com muito carinho! Aqui vão algumas condições antes de comentar:

Se eu perceber que seu comentario é só Ctrl+C e Ctrl+V em varios outros blogs eu não retribuirei o comentario.
Comentarios só com divulgação ou xingamentos serão excluidos

Agora sim pode comentar rsrsrs Beijosss

Leia Tambem!