Rumah Adat

Image Map

25/04/2015

Voce sofre da Sindrome 2D?

Recentemente eu passei por algumas coisas na minha vida que me levaram a perder a vontade de sair de casa nos ultimos dias ai que se passaram. O que me levou a ter muito tempo vago sem fazer nada. Quando eu ficava assim eu costumava assistir The Walking Dead, mas já que acabou decidi assistir um filme no SBT que foi Superman O Retorno. 


 
Quando eu era criança odiava Liga da Justica porque não entendia, e não me interessava saber sobre o Superman, um dos heroi mais famosos que existem. Foi ai que naquela noite eu pela primeira vez parei pra assistir Superman O Retorno e sabe o que descobri? Que eu tinha me tornado uma louca pela historia, pelo Superman, pelos personagens.... O que eu quero definir aqui é que eu comecei a pesquisar sobre paixonite aguda por seres que não existem e descobri que SIM existem pessoas que podem desenvolver uma doença por amar demais um personagem ficticio!


 

Eu realmente comecei a acreditar que estava amando um personagem ficticio pela primeira vez na minha vida quando eu reparei que fiquei um dia inteiro na cama desde que acordei vendo SmallVille, pesquisando sobre Clark Kent, e outros filmes! Talvez eu tenha me apaixonado por um personagem que não existe ou seja: Clark Kent. Mas calma! Eu estou bem de saúde mental e alguem sofrer disso não quer dizer que ela seja louca nem nada, é somente a questão de que ela se sente  sozinha e começa a creditar que só consegue encontrar o par perfeito e tudo que busca em um companheiro ou companheira perfeitos, em alguem que nunca vai existir só no filmes/livro/desenho/mangá/game/serie.



 Sabendo que SIM um ser humano pode realmente se apaixonar por um personagem que não existe eu apelidei isso de Sindrome 2D... na verdade eu encontrei em um site mas não existe nada no Google dizendo que Sindrome 2D quer dizer ser a sindrome de se apaixonar por personagens. ATENÇÃO! Não quer dizer que se você tem um amor por algum personagem isso seja uma doença. Só começa a ser Sindrome/Doença quando você leva isso muito a serio, pra sua vida, pro lado pessoal entende?  Isso pode levar a uma depressão terrivel quando a pessoa começa a levar esse amor a serio demais porque sua conciencia sabe de que aquela pessoa ideal não existe de verdade e ai você começa a sofrer por isso. Mas tem cura! Sair pra se divertir, sair com os amigos, leia outras historias, porque assim como esse amor vão surgir outros e mais outros,  a cada nova historia que você ler/assistir :)


 
Eai? Você já teve uma queda por qual personagem?


26 comentários:

  1. Primeiramente, deixe-me dizer que Smallville é perfeito, e eu assistia todos os domingos quando passava no SBT. Já tive "quedas" por várias personagens (cuidado ao usar a palavra, pois é uma palavra sempre feminina), mas nada muito sério, a não ser que você ache que eu acreditar que possa existir Hogwarts e que Harry Potter está me esperando em algum lugar, seja algo sério, hahaha. Já tive situações em que eu estava muito triste, e fó ficava melhor com os meus livros, não queria nem sair de casa, assim também era com as minhas séries, mas isso tudo é fase. Adorei sua ideia de falar de Síndrome 2D, mas não acho que seja teu caso, já que aqui está para falar abertamente sobre isso, aliás, que bom, certo? Haha. Mas já ouvi casos na internet, de pessoas que levam isso ao extremo realmente, ficam mesmo viciados. Enfim, adorei o post! Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Smallville <3
      Sim pessoas que ja modificaram a cara milhoes de vezes ate mesmo pra ficar parecido com o personagem meu deus kkk

      Excluir
  2. Smallville s2 Tenho todas as temporadas =D
    E já sofri desse mal, a parte boa é que passa, a parte ruim é que vai demorar kkkkk
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  3. Assisti também esse filme, e eu sempre amei Liga da justiça, principalmente por minha diva Mulher Maravilha, ela sempre foi meu personagem preferido naquela época! :D

    http://agarotasecreta14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Conheço uma menina que é apaixonada pelo Harry da 1D, sabê? Mas apaixonada mesmo, ela acha que só vai ser feliz de verdade ao ladp dele. Eu também sou fã da 1D, mas não sou tão louca assim. Um dia quero me casar e não me importl em um pouco se ei não casar com Um dos meninos ou com oEd (Sheeran) ( também sou fã dele) , Já ela não! Ela fala qie nunca vai amar outro homem e que vai ser muuuuuuuuito difícil , muito mesmo ela namorar um garoto e gostar desse garoto mais do que do Harry! E têm esses caras do Japão/China/Algumacoisa ( não sei qual país ao certo) que se casam com garotas de memtiras , agotas virtuais. Eoem.
    achocolatadaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau kkkk isso ai ja é fanatismo demais kkk e apesar dos seu erros na escrita consegui ler o que voce escreveu kk ta parecendo eu mandando mssg no Whats kkk. Beijos

      Excluir
    2. nossa desculpe. eu estava escrevendo pelo celular! Aí a letra fica super pequena eu não sei se eu estou escrevendo certo ou não.

      Excluir
    3. amei o novo layout! Você faz para outras pessoas?

      Excluir
  5. Doença por amar demais um personagem fictício!? Que louco! hehe

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Siga no Insta: @angelpoubel

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  6. Hahaha eu sou apaixonada por um personagem fictício, bem eu sou mto fã de quadrinhos, e des de criança eu adimirava o flash (wally west), e com o tempo eu desenvolvi amor por ele, mais nao doentio,é bom ter esse tipo de paixão mais sem tirar os pés da realidade, o personagem em si tem mto haver comigo, mais eu sei que ele nao existe, e que um dia vou encontrar um alguém na realidade, mais nem por isso vou deixar de amar meu super heroi favorito ♥♥

    Ps: amei saber que vc se apaixonou pelo kal hehehe ♥♥♥ não abandone isso achando que te fará mal, apenas controle *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é por falar em flash estou pensando em começar a assistir a serie dele parece ser legal. Nao vou deixar de amar Clark Kent tão cedo, e nem quero como voce mesmo disse é bom controlar kk

      Excluir
    2. aah eu estou gostando bastante da serie ^^ eles mudaram bastante a historia ( não é muito fiel com a historia dos hqs) mais vale mto a pena assistir <3
      o senhor kent é mto apaixonante mesmo rsrsrs

      Excluir
    3. Serio? Que legal! Nao sou muito fã de HQs, mas se a adaptação da historia for tão boa quanto a original, valeu a pena todo o trabalho de reescrever a historia do personagem! ^^. Sim ele é muito apaixonante <33333

      Excluir
  7. Eu tive varias quedas com personagens ficticios e o mais recente é Chloe Price( Life is Strange), sabe, o meu caso é um pouco curioso. Quando eu me "apaixono" por algúm personagem ficticio, meu subconsciente sabe do fato que "aquela pessoa" não existe mas então encontro uma forma de "driblar" esse obstaculo, como? simples, eu uso a tática de "shippar", é aquela famosa arte de apoiar/torcer por um casal.

    Eu uso a pessoa mais intima do personagem que me chama atenção e "inconscientemente" fingo que aquela pessoa intima sou eu XD. Mas é claro que a pessoa mais intima também possui meu afeto e é considerada como minha "segunda opção de queda"

    ResponderExcluir
  8. Olha eu devo ser louca, porque eu sempre acho um personagem pra amar, tipo no momento é o Bruce Wayne(Batman) e o Bash(Reign) e isso é muito ruim porque eu também tenho ataques de ciúmes e acabo estragando tudo '-'

    ResponderExcluir
  9. Sabe o filme esquadrão suicida eu vi com minhas amigas e me apaixonei pelo coringa de uma forma surreal tipo minha tela de bloqueio do cel é do coringa minha tela inicial é do coringa eu só sigo fan Page do coringa meus status do wpp é do coringa ai acabou q minha amiga me ajudou e estou tentando esquecer até pq sou conhecida pelo estilo q as meninas da escola me chamam de "a coringa"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E outra coisa já sou fã do coringa a muitoooooo tempo

      Excluir
  10. Eu acabei me apaixonando por uma menina de um desenho (n vou falar quem eh huehoahsuej) e no comeco era algo do tipo, ficar olhando fanarts dela por horas, varios eps com ela, fanfics, etc, mas eu acabei ficando muito obssecada e percebi que eu comecei a criar muitas fantasias com ela, cheguei e ficar com febre e inicio de depressao. nao saia mais e soh pensava nela... ainda to assim :v mas agora to saindo com meus amigos estudando e etc... porem eu nao consigo parar de pensar nela e acho que isso nao vai passar assim ;u;

    ResponderExcluir
  11. Eu na adolescência fui apaixonada por Jack do Titanic o Leonardo da Caprio, 20 anos depois... Me pego suspirando e sonhando acordada com Cristhian Gray (James Dorlan), da trilogia de 50 tons de cinza. Aqueles olhos azul acinzentados me enlouquece. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Quando é um personagem de série ou livro, que tem uma cara humana e tal é até crível, mas e no meu caso que sou apaixonada (de verdade mesmo) pelo Vegeta de DBZ? O pior é que considero ele um dos personagens mais bem feitos dos animes. Apesar de não ter um rosto humano de verdade por trás para eu fingir que a paixão é pelo ator que o interpreta, no meu caso eu amo a essência dele, às vezes penso que se colocassem aquela personalidade e jeito de ser no meu marido que é completamente diferente dele (fisicamente e todo o resto) minha vida seria perfeita. Sim, eu sou casada e meu marido sabe que eu amo o Vegeta, e ele sente ciúmes às vezes... é foda.

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho isso, estou apaixonada por o autobot drift ele é aquele samurai que apareceu em transformes A era da extinção. Eu sonho e imagino com ele.eu queria conhecer o ator que faz ele eu adoro samurai eu também me apaixonei pelo Simon dos 7 pecados capitais também samurai.

    ResponderExcluir
  14. Tb sofro desta síndrome mais nao diria que isto é um "sofrimento" pq eu simplesmente amo um personagem de um game ( UNDERTALE ) que se chama Sans e ele É UM FUCKING ESQUELETO!!! Mais eu simplesmente acho ele tao fofo e perfeito eu n consigo explicar....

    ResponderExcluir

Olaa veio deixar seu recadinho pra mim? Sempre retribuo todos com muito carinho! Aqui vão algumas condições antes de comentar:

Se eu perceber que seu comentario é só Ctrl+C e Ctrl+V em varios outros blogs eu não retribuirei o comentario.
Comentarios só com divulgação ou xingamentos serão excluidos

Agora sim pode comentar rsrsrs Beijosss

Leia Tambem!