Rumah Adat

Image Map

23/10/2013

Criar um blog de Moda de sucesso

Olaaa amooooress!!
Sim tem tem 3 dias que não posto mais é a velha historia de sempre né? Escola eu te odeio ¬¬             ( ok exagerei rsrs) Mas sempre estou onnline no face então qualquer recadinho que voces quiserem me passar, é só publicar na pagina do blog que eu verei e responderei se for alguma duvida :D
Estão sabendo que as aulas começaram dia 27 de janeiro para tooodas as escolas? É por causa da abertura da copa, mas para cumprir somente 200 dias letivos em outubro de 2014 teremos uma semana de ''folga'' vamos dizer assim né...
Mas deixando isso de lado vim aqui trazer 4 dicas basicas mas muuuito importantes para voce que quer criar um blog de Moda e cheio de estilo sabemos que esse tipo de tema em um blog é meio dificil né, então vamos rumo ao sucesso do seu blog com essas dicas?
Passo 1: Um nome ao seu blog
Na hora de criar seu blog, tente imaginar o nome, o tema e a identidade visual como um conjunto. Na minha opinião, você deve sim se preocupar em criar um nome fácil de ser lembrado, mas o mais importante é que ele tenha a ver com você e que combine com o layout do blog: um deve reforçar o outro, trazer a mesma ideia.
Dica top: usar palavras que são bastante procuradas no Google no próprio nome do blog já é uma boa maneira de promover a página. Para descobrir quais são, cheque o Google Adwords! ;)
Passo 2: Identidade visual
Sabe quando você compra um produto pela embalagem bonitinha? Com sites funciona da mesma maneira, por isso deixe seu blog bem organizado e de fácil leitura. Criar um logo e um layout bacana não é tão fácil assim. Você pode optar por contratar um webdesigner, pedir ajuda pra algum amigo que mande bem no Photoshop ou então se aventurar nos tutoriais e aprender a fazer você mesma!
Dica top: é muito legal ter uma marca registrada dentro do seu blog, assim os leitores vão sempre lembrar dele quando se depararem com imagens semelhantes por aí .
Passo 3: Pense no conteúdo
Já escutaram a frase “nada se cria, tudo se reinventa”? Com os blogs de moda não poderia ser diferente: os assuntos são sempre os mesmos, o que deve mudar é a sua interpretação. A maneira como você vai se comunicar com o leitor é o que vai diferenciar seu blog. Seja direta, descontraída, e sempre você mesma! MUITO cuidado com o português: na dúvida, consulte o dicionário.
Dica top: a frequência das postagens é superimportante para conquistar leitores! O ideal é atualizar todos os dias, mas se o tempo estiver curto, coloque uma meta de pelo menos 4 posts por semana.
Passo 4: As imagens
Fala sério, quem nunca entrou em um blog de moda pra ficar babando nos looks do dia e nem prestou atenção no texto? Acho que 90% dos leitores do blog acabam fazendo isso no final, por isso as imagens (de boa qualidade) são muuuito importantes!
Dica top: use imagens do mesmo tamanho em todos os posts, sendo elas fotos tiradas por você mesma ou as que você encontra na internet. Isso dá uma cara organizada à página e valoriza muito o blog! Ah, e a dica também vale para os vídeos.
acho que todas essas dicas irão ajudar e muito voces que querem ou tem um blog de moda :)


3 comentários:

  1. Oi, flor! Eu amo falar sobre moda do meu blog, sempre falo de tendências e tento estar por dentro do assunto porque eu realmente gosto bastante de falar... mas se fosse pra criar um blog de moda separadamente do que eu tenho, não sei não haha! Mas adorei as dicas de qualquer forma *-*
    Beijos

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, assim que criei meu blog, eu queria falar sobre moda, pois o 1° blog que eu conheci era de moda e fiquei apaixonada ai criei o meu. Mas na hora de escrever sobre as tendências, eu nem sabia o nome das peças direito kkkk então desisti, hoje meu blog é sobre diversos assuntos.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. kkkk sim eu tb pensei em escrever sobre moda mas abrodei assuntos mais interessantes no meu blog nos primeiros dias rsrsrs
    Ongr espero ter ajudado !

    ResponderExcluir

Olaa veio deixar seu recadinho pra mim? Sempre retribuo todos com muito carinho! Aqui vão algumas condições antes de comentar:

Se eu perceber que seu comentario é só Ctrl+C e Ctrl+V em varios outros blogs eu não retribuirei o comentario.
Comentarios só com divulgação ou xingamentos serão excluidos

Agora sim pode comentar rsrsrs Beijosss

Leia Tambem!