Rumah Adat

Image Map

20/10/2013

Cuide bem do seu Not!

Olaa meniinas tudo bem com voces?
Comigo está tudo tudo muito otimo, sair com as amigas me deixa muito feliz isso é inevitavel kkkk...
Bem hoje trouxe um post para voces que acho q ajudará mt, quem tem notbooks, ou ultrabooks quem é blogueira sabe o quanto esse amiguinho nos ajuda no dia a dia com o blog  e em muitas outras coisas mas qual foi a ultima vez que voce limpou ele?
Aprenda aqui para nunca mais errar ok?

Atenção para a tela
A tela é o item maior e mais caro dos laptops. Evite tocá-la com os dedos. A pressão pode danificar pixels da área. Se a máquina tem display sensível ao toque, tome o cuidado de lavar bem as mãos antes de usá-la. A tela dos portáteis pode aceitar toque manual, não pó e gordura, que podem danificá-la.

Limpeza a seco



Cuidado com produtos de limpeza: nada de sabão, álcool, detergentes e similares. Eles podem manchar e descolorir partes da tela. Para limpar computadores, use um pano macio, desses que não soltam pelos. Chumaços de algodão podem ser outra alternativa. O pano e o algodão podem ser umedecidos.

Limpeza úmida



Mas umedecidos com o quê? O produto recomendado é o álcool isopropílico, que pode ser adquirido em lojas de informática e farmácias de manipulação. Atenção: o álcool comum – álcool etílico – pode causar danos ao equipamento. Repetindo: use somente o álcool isopropílico. Mas não o aplique diretamente sobre o display. Coloque o líquido no pano ou algodão e então limpe a tela.
|quebra|
Trato no teclado



Passemos ao teclado. Você pode usar o mesmo procedimento adotado na limpeza da tela para remover a sujeira da superfície das teclas e até do gabinete do micro. Se houver pó e outros resíduos acumulados sob as teclas, use uma escova ou um pincel macio para desalojá-los. Existem aspiradores de pó específicos para computadores. Mas, em geral, esses acessórios são caros e não têm potência suficiente para remover os resíduos. 

Evite o aquecimento



Durante o uso, não obstrua as saídas de ar do equipamento. Trabalhe com o micro colocado numa área livre. A falta de refrigeração pode causar superaquecimento, que é nocivo para alguns componentes. Convém não usar o equipamento também sobre almofadas ou cobertores. Se seu equipamento aquece muito, use uma base com cooler.
|quebra|
Longe de líquidos



Deixe longe do portátil xícaras de café e copos de água ou refrigerante. Num computador de mesa, você pode perder somente o teclado. No notebook, tudo. Também não use o laptop como apoio de livros e outros objetos. O excesso de peso pode provocar o trincamento da tela. 

Boas dicas né?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olaa veio deixar seu recadinho pra mim? Sempre retribuo todos com muito carinho! Aqui vão algumas condições antes de comentar:

Se eu perceber que seu comentario é só Ctrl+C e Ctrl+V em varios outros blogs eu não retribuirei o comentario.
Comentarios só com divulgação ou xingamentos serão excluidos

Agora sim pode comentar rsrsrs Beijosss

Leia Tambem!