Rumah Adat

Image Map

05/06/2015

Como ajudar um gatinho de rua?

A minha vida baseada em ficar no notebook criando roteiros de videos futuros para gravar, tomou um novo rumo... quer dizer uma nova rotina.
A uns dias atrás quando eu estava na sala criando meus roteiros eu ouvi um miado triste meio entranho vindo da minha varanda. Eu abri a porta e vi um olhar meio solitario me encarando, esperando minha proxima reação. Bom não dei bola.

Como ajudar um animal que mora na rua? Como ajudar um agtinho de rua, O que dar para um gato de rua?

No dia seguinte no mesmo horario eu ouvi o mesmo miado só que agora mais baixo. Então eu fiquei me perguntando: O que me impede de ajudar a matar a fome de um pobre gato abandonado?Pois então desde a alguns dias eu estou ajudando ele, pesquisando e entendo as perspectivas de um gato abandonado. Desde então ele vem me visitando, virou meu amiguinho de todo fim de tarde.

Maluca por Estrelas

Por isso resolvi escrever esse post para ajudar quem quer ajudar esses pequenos anjos necessitados que infelizmente sofrem maus-tratos de pessoas cruéis. Estão ali olhando distante, as vezes para um vazio dentro de sí proprios, que são a fome, sede, e carencia de carinho... VAMOS AJUDAR!
Como cuidar de um gato de rua?

                                         Como ajudar os felinos?

Desconfio que seja verdade!

Um gato que mora na rua, com certeza foi abandonado, e quem abandona não sente mais amor, sem amor a pessoa abandona sem dó e ainda pode maltratar o bichinho! Outras pessoas que não gostam de gatos podem bater neles ao ve-los na rua então se você já viu onde que ele fica não vá inicialmente querer fazer carinho ou por a mão nele, que com certeza ele se assustará e fugirá.

Hm... Ja é hora!

Primeiro observe em que local ele costuma ficar, que horas ele chega e que horas ele sai. Depois anote isso, observe ele por um ou dois dias para ter certeza.

Cardapio do dia...

Gatos são felinos e assim como todo felino ele é carnivoro, então sem essa de salada para ele porque ele não irá saborear tanto o prato. Faça o seguinte: Pegue um pouco de arroz e esmague, e desfie pedacinhos de carne, junte tudo (coloque mais carne do que arroz) O correto seria dar ração mas como ele não é seu inicialmente começe assim e depois se quiser compre ração.

Gatinhos


Que prato vou servir?

Nunca coloque a comida em um prato que voce use. Sua manteiga acabou? Não jogue o potinho fora! Pegue o pote corte metade dele para ele ficar mais raso e sirva a comida nele. E nunca lave esse pote na sua pia pois como o animal é de rua ele pode ter algumas doenças ou coisa do tipo, sempre lave no tanque.

2,3,4 meses...

Sim esse é o tempo que você pode acabar levando para um gato ficar manso, e confiar em você. Não apresse as coisas, ele já sofreu muito nas ruas, mostre que vocè é paciente com ele demonstre afeto. Fale baixinho com ele de forma mansa.

Veterinario!

Se você quiser, ou tiver condições de leva-lo ao uma clinica veterinaria leve, se puder castrar melhor ainda assim esse instinto de ir para as ruas irá acabar pois com a castração a vontade de se reproduzir e marca território não existiram mais.

Espero ter ajudado vocês, que amam animais como eu <3
Beijos, fiquem com Deus!


4 comentários:

  1. Olha, a minha gatinha Olivia foi abandonada quando pequena e vivia em uma costureira que fez umas roupas na virada de ano, quando a vi me apaixonei e nos a adotamos, hoje ela leva uma vida de madame :D

    http://agarotasecreta14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada com gatos, tenho dois, e tenho uma colega que sempre que vê ela pega da rua e cuida, ela já me ofereceu duas vezes só que como tenho animais demais, minha mãe acaba não deixando. Sempre quis montar uma ONG para cuidar desses animais, acho que animais são muito mais sinceros que pessoas, e na minha opinião, um animal vale mais que uma pessoa. E esse gato é lindo, meu Deus! ♥

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa meu sonho é montar uma ONG serio! E concordo com voce sim! Um animal é bem melhor do que pessoas principalmente o lixo de gente que abandona animais na rua!

      Excluir

Olaa veio deixar seu recadinho pra mim? Sempre retribuo todos com muito carinho! Aqui vão algumas condições antes de comentar:

Se eu perceber que seu comentario é só Ctrl+C e Ctrl+V em varios outros blogs eu não retribuirei o comentario.
Comentarios só com divulgação ou xingamentos serão excluidos

Agora sim pode comentar rsrsrs Beijosss

Leia Tambem!