Rumah Adat

Image Map

19/05/2015

Como gravar o seu proprio Document Your Life?

*Cara You and I de Lifehouse é simplesmente ❤.❤*  

Eu sou blogueira a algum tempo, mas mesmo não tendo tanta gente me seguindo, e não ser a popular pela internet o que mais me relaxa é escrever aqui e gravar videos. No começo pensei em gravar vlogs, mas não iria conseguir pois a minha vida é chata e repetitiva, eu faria praticamente tudo repetido em todos os vlogs :/. Então eu conheci o projeto criado por Lauren Hannah chamado: Document Your Life = Documente a sua vida, que está tudo explicadinho nesse post aqui, e se você quiser participar não deixe de clicar no post.
 
Para gravar esse tipo de vídeo é bem facil, porem existem alguns segredos que o tornam mais interessante. Não é preciso muita coisa afinal esse tipo de projeto é mensal, e não diario ou semanal, fica bem mais leve e facil de fazer. Eu começei no ano passado e quando você assiste ele depois de pronto você percebe o quanto a sua vida é especial, pois no vídeo, você acaba vendo detalhes a mais e matando a saudade de momentos de alegria

                                                               Para gravar:


Para gravar o seu projeto você precisará de uma camera pequena que filme em HD (1280x720) Se a camera do seu celular gravar em HD melhor ainda. Sugiro que vocês usem uma camera estilo GoPro ou celular ou até mesmo uma camera compacta, que serve do mesmo jeito (não se esqueça de cuidar do audio, por isso observe como funciona os microfones da camera)

Escolha um bom angulo, NÃO TREMA,e  mantenha o foco ajustado no momento/objeto/lugar etc.
                                                             
                                                              Para Editar:

Essa parte geralmente eu acho CHATA PRA CARALH* mas é uma etapa que precisa ser feita, é onde a magica acontece ❤. Aqui vão algumas regras e requisitos que precisam saber:


- NUNCA use musicas com direitos autorais. Nem pense em Michel Teló, Madonna, Lady Gaga, ou 1D nos seus vídeos pois serão bloqueados. Pesquise no google musicas sem direitos autorais ou use melodias da propria biblioteca do youtube (Pagina inicial do YT> Clica na sua foto lá em cima> Estudio de criação> Cria na barra lateral)

- O melhor editor para efeitos legais nos videos, é o Adobe Premier Pro. Serio ele é muuuito legal. Eu não sei mexer mas sei crakea-lo tranquilamente. Procure alguns tutoriais na internet de como fazer isso que com certeza você irá conseguir também. Mas se você não quer algo dificil use  o Camtasia Studio 8, ele é pago mas da para crakea-lo também, ou você pode ficar na versão de 30 dias dele e quando acabar é só voltar a data do PC para o dia em que você instalou ele ou dias proximos a isso.


- As fontes do Windows são uma bosta para criar titulos fofinhos. Pesquise no Google: Dafonte e irá aparecer um site com vaaarias fontes legais. Escolha duas fontes, uma para escrever a frase document your life e a outra para escrever o nome do mês gravado. Baixe, e descompacte elas no Winrar depois é só abrir a pasta de cada uma no seu computador, selecionar SOMENTE arquivos de fonte e copiar para a pasta fontes do windows (Disco Rigido>Windows> Fontes)
 
                                                              Imagens retiradas do google
E ai? Aprovaram? Mesmo você NÃO tendo recursos de cameras e tals uma otima qualidade de inicio não é lá essas coisas. Quando você era pequeno seus pais tiravam fotos e mais fotos de você pois sabiam que aqueles momentos nunca mais iriam voltar. Agora é a sua vez de registrar alegrias e tristezas de cada mes seu. Serio o resultado final fica lindo <3

Beijos queridas! Qualquer duvida deixe seu comentario abaixo.


4 comentários:

Olaa veio deixar seu recadinho pra mim? Sempre retribuo todos com muito carinho! Aqui vão algumas condições antes de comentar:

Se eu perceber que seu comentario é só Ctrl+C e Ctrl+V em varios outros blogs eu não retribuirei o comentario.
Comentarios só com divulgação ou xingamentos serão excluidos

Agora sim pode comentar rsrsrs Beijosss

Leia Tambem!