Rumah Adat

Image Map

12/04/2015

Youtube! O que é preciso para começar?

Bom meninas eu estou começando a gravar vídeos e sempre quando posso compartilho os vídeos aqui no blog. No começo beeeem lá no começo quando a minha quantidade de inscritos era  0, eu não tinha ideia de como, de que jeito, quanto custa, como começar a gravar meus primeiros vídeos. E por esse motivo eu demorei muito para criar o canal porque com falta de informação surge a insegurança, de criar ali na hora e não conseguir continuar.

Foto da blogueira Melina Souza

Nesse post vou trazer acho que o basico pra você ai que ta meio perdidinha nesse começo tão dificil que é né. Porque começar do zero sem ninguem pra te dar umas dicas não é nada facil. Então vamos lá largar a insegurança e saber o que você pode melhorar oouu começar já bem encaminhada no Youtube? Borá lá!!

A Escolha é sua!

Antes de tudo, se você é blogueira fica mais facil definir o tema do eu canal. Quando voce cria um blog você define o tema dele, e esse tema pode ser seguido no canal tambem. Maaaas se você não é blogueira e quer começar assim do zero mesmo, tem que pensar no que você quer falar, no que você acha que as pessoas vão gostar de assistir! Lembre-se que o tema do teu conteúdo deve seguir essas regrinhas:

-Vai Ser facil de compreender?
-Vai Ser util em alguma coisa?
-Vai Ser compartilhavel? (ser importante e criativo para quem assistiu comentar com os amigos)

Gravar videos pro Youtube
Planeje!

Quando escolher seu tema, pegue algumas ideias aqui e outras ali para fazer roteiros com pelo menos 4 vídeos já escritos para quando você começar não demorar tanto para soltar o proximo vídeo, assim os visitantes verão que seu canal é atualizado. Se você não sabe fazer roteiros, assista a essa aula do Youtube sobre esse assunto para você se aprimorar:




Equipamentos...

Uma coisa que você ja deve ter ideia é de que quando se trata de midia, qualidade é ULTRA MEGA IMPORTANTE, porque pense comigo se você fosse assistir sua novela e a imagem fosse gravada com uma camera de celular velha e o som quase mudo você assistiria? Pois então no Youtube é a mesma coisa. Todos os youtubers falam que você tem que começar com o que você tem, mas se você não tiver nada... ai complica! Hoje em dia é muito raro uma familia não ter uma camera compacta em casa, as cameras compactas gravam, e as mais recentes gravam em HD, essas são as melhores. NUNCA escolha uma camera que não filme em HD ou que não tenha microfone em cima (se o microfone ficar em baixo da camera) Porque ai seu vídeos vai sair muito ruim!
Uma camera compacta, em cima de uma pilha de livros, de frente pra janela ta OTIMO pros seus primeiros vídeos. Mas claro que com o tempo voce terá que mudar de camera, compra um tripé, comprar iluminação ou fazer em casa.

DICA DE CAMERA: Pra quem ta começando uma camera PowerShot da Canon SX170 IS, tá otimo, uma maravilha para gravar vídeos. (Resenha da camera, preços e tudo mais aqui!)




O cantinho!

Na hora de gravar, procure um canto bom, para ficar mais facil verifique se o seu cenario escolhido segue essas regrinhas:

-Bate luz do sol, e é bem iluminado?
-E bem arrumado?
-É bonito de se ver? 
-Nesse lugar tem como gravar os vídeos sem nenhum barulho?

 De frente pra camera... De o play!

Quando você já estiver pronta (o) para gravar, cenario iluminado, roteiro na mão, cabelo arrumado, camera posicionada, silencio total, ai sim voce pode dar o play na camera e começar a grava seus primeiros minutos como youtuber haha! Não se preucupe se você gaguejar ou errar muitas vezes na hora de falar ou explicar algo, ninguem é perfeito e tambem depois na edição você tira as partes que você errou :)

 Vídeo gravado... Edição neleee!

Se voce não sabe o Youtube possui um editor proprio, com efeitos, cortes, musicas, sons legais e etc. Mas eu não aconselho voce usar ele para editar tooodo o se vídeo, pois acho ele muito limitado. Começe a editar seus vídeos no Movie Maker mesmo, e depois vá buscando conhecimento de editores mais bacanas. Ah! não se esqueça de tirar uma foto para colocar de miniatura do seu vídeo. Se voce não sabe fazer isso é só da uma pesquisada ai no Google que você irá achar!

DICA DE EDITOR:

-Movie Maker
-Vídeo pad
-Camtasia Studio 8
-Movie Studio
-Sony Vegas Pro
-Premier Pro


Suba pra internet!

Vídeo editadinho, lindo, maravilhoso agora você irá subir ele para o Youtube. Como falei anteriormente o Youtube tem um editor de vídeos. Na minha opinião você so deve usar ele para colocar efeitos no vídeo ou cortar o começo ou fim que ficaram ruins ao seu ponto de vista, se quiser colocar algum efeito bacaninha pode :D


E ai? Alguma duvida? O que vocês acharam do post de hoje?
Eu sei que andei meio sumida esses dias aqui... é que estou me dedicando muito mais ao canal do que ao blog... mas prometo ter novas ideias e atualiza-lo frequentemente aqui :)

Aviso: Recentemente eu criei um NOVO INSTAGRAM para compartilhar as novidades de VIDEOS NOVOS E POSTS NOVOS com vocês. QUEM ME SEGUE NO INSTA PESSOAL, NÃO RECEBERÁ MAIS NOTICIAS RELACIONADAS AO BLOG E YOUTUBE. Para receber atualizações começe a seguir meu NOVO INSTA! 

-Meu Canal 
-Meu Twitter


Beijão com amor! 


8 comentários:

  1. Adorei!
    Amo seu blog e seu canal, te acompanho mais no canal!

    eu criei um blog você poderia passar por lá e dar sua opinião?
    http://joanaeoseublog.blogspot.pt/

    beijos gatinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA! Que bom linda fico contente!
      Claro vou dar uma passada agora msm :)

      Excluir
  2. Gostei das dicas, vai ajudar muita gente. Eu pessoalmente, queria muito um canal, mas acho que vai demorar bastante para que eu consiga uma câmera, então até lá... haha. Sucesso com o blog e o canal Fer! Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk Ah entendo mas serie legal ver videos seus.. eu iria ser a primeira inscrita :D kk

      Excluir
  3. Gostei das dicas, mais não vou migrar pro youtube tão cedo hehe sou meio (muito) tímida !! Mais adoro seguir canais :)

    http://agarotasecreta14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ólá, Feh!
    Adorei o post, muito interessante mesmo. Eu já sou blogueira a algum tempo, tenho pagina no face e instagram, mas nunca entrei no mundos vídeos. Já pensei em iniciar um canal, até porque algumas vezes que quero fazer um DIY e só com imagens as vezes não da pra entender bem, mas como diz aquela música: "A minha Timidez não deixa", rsrsrsr. Além do meu tempo ser um pouco limitado e muitas vez eu não conseguir nem gerenciar a minha pagina do face com tantas publicações como queria. Mas ainda não descartei a idéia e se eu resolver começar com certeza voltarei a esse post. ^^
    BJinhos
    Jeh

    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voce criar um canal eu com certeza vou me inscrever la uhul! Beijos e Obrigada!!

      Excluir

Olaa veio deixar seu recadinho pra mim? Sempre retribuo todos com muito carinho! Aqui vão algumas condições antes de comentar:

Se eu perceber que seu comentario é só Ctrl+C e Ctrl+V em varios outros blogs eu não retribuirei o comentario.
Comentarios só com divulgação ou xingamentos serão excluidos

Agora sim pode comentar rsrsrs Beijosss

Leia Tambem!