Rumah Adat

Image Map

03/12/2013

Dando vida e cor a sua casa + Dicas

Olaa meniinas lindas, toops do blog!
Como vai voces? Comigo vai tudo muito bem.

Fim de ano já estamos em dezembro, e é claro que todo mundo gostar de reformar a casa para receber o Natal, e Ano Novo, dar festas com a casa em ordem, e obvio linda.
Minha casa esta quase pronta eu e minha familia estamos dando uma atualizadinha basica nela, como mudando, os moveis velhos, mudando a cor, e jogando fora o que não precisaremos mais.

Hoje vou dar algumas dicas uteis pra quem está planejando o mesmo e não ficar toda confusa e estressada por não conseguir fazer tudo muito organizado então vamos lá as minhas dicas, que vem de familia para a renovação da nossa casa.



NA PARTE DE MOVEIS E LUGARES DA CASA

1. Primeiro passo: analise o que você tem dentro de casa.Se existir muito objetos que estão ocupando espaço, essa pode ser uma boa hora para dizer adeus a eles.

2. Limpe o ambiente e elimine coisas sem uso. Isso renova a energia do local e dá espaço para novas energias circularem. Minha mãe sempre diz isso...

3. Organizar objetos e demais itens em nichos é uma boa. Existem modelos prontos no mercado que custam cerca de 50 reais cada e podem ser compostos em módulos (cubos de madeira). Desa forma, podemos inovar com uma espécie de móvel ao estilo ‘lego’ e deixar o ambiente com cara limpa.


NA PARTE DE PINTURA DA CASA


4. voce pode precisar de: lixa n° 150, lona plástica, fita-crepe, rolo de pintura, caçamba para tinta, tinta, massa corrida, gesso, misturador, trincha e espátula;

5. A cor da tinta na parede pode ficar diferente da que consta no catálogo. Antes de comprar uma lata, a dica é adquirir ¼ de galão e testar em uma pequena área;

6.Forre o piso com a lona, retire os espelhos dos interruptores, cubra os móveis e proteja com fita-crepe as maçanetas, os rodapés e os batentes. Passe a massa corrida sobre a fita-crepe para impedir que a tinta penetre e use uma espátula para remover o seu excesso;


NA PARTE DE DECORAÇÃO 

eu encontrei um video bem legal no youtube, que pode ensinar a voces como fazer um item de decoração que tal uma Torre Eifell?

Se voce quiser decorar com quadros...
escolhida a obra e a moldura, o próximo passo é pendurá-la. Mas onde? Uma dica é escolher o local de acordo com o quadro, que pode acompanhar o estilo da decoração. Por exemplo, se a sua sala de jantar é clássica, uma boa pedida é um quadro de natureza morta. Na sala de estar do mesmo estilo, telas de paisagem caem bem

Espero que tenham gostado das dicas qualquer duvida é so mandar um e-mail ok?
Usem com sabedoria Beijos pessoal!


4 comentários:

  1. Adorei o post! Amo o tema decoração e é como você disse," Com o fim de ano chegando o que a gente mais faz é decorar a casa" haha. Beijos e tenha uma ótima semana!!
    maluquice de garota
    página no face

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante a sua postagem, amei seu blogger ! e adoro decoração ^^. Segui o meu:
    http://mimosakitty.blogspot.com.br/ *---*

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, por enquanto aqui em casa só vamos mudar a decoração... *-*
    Beijos!

    Sweet Teen

    ResponderExcluir

Olaa veio deixar seu recadinho pra mim? Sempre retribuo todos com muito carinho! Aqui vão algumas condições antes de comentar:

Se eu perceber que seu comentario é só Ctrl+C e Ctrl+V em varios outros blogs eu não retribuirei o comentario.
Comentarios só com divulgação ou xingamentos serão excluidos

Agora sim pode comentar rsrsrs Beijosss

Leia Tambem!