Rumah Adat

Image Map

15/10/2013

Saiba fazer uma escova Per-fei-ta

Oieeeeee meninaas como vão voces?
Comigo está tudo otimo, espero que com voces tabém esteja.
O post de hoje é super suuuuperrrr, maravilhosos que acho que iram agradar a todas as leitoras, que ajudará e muuuito as viciadas em cabelo perfeito! kkk Ou seja a escova perfeita, é a sulução em muitos casos para cabelos perfeitos então se liga nessa postagem com dicas infaliveis sobre isso.

O segredo de uma escova perfeita está em valorizar as pequenas ações de lavar, pentear e secar, que muitas vezes realizamos automaticamente.

Estes detalhes garantem a beleza dos cabelos com escova.
Vamos lá?

1º Passo : A lavagem

A lavagem dos cabelos,que antecede a escova, talvez seja,a  fundamental e a mais importante parte da escovação.
Uma boa lavagem,livra os fios de resíduos (poluição,oleosidade,etc. e tals ...) e garante cabelos soltos , brilhantes e com muito mais balanço.
Por isso na hora de lavar,prefira um xampu anti resíduos,na falta de um ,use o xampu de sua preferência(levando em conta seu tipo de cabelo).
Xampus e condicionadores de efeito liso,também são boas escolhas.
Não precisa exagerar,coloque na palma da mão,uma quantidade do tamanho de uma moeda de 1 real,espalhe e massageie bastante o cabelo,sem esfregar ou amassar os fios (isso só irá fazer com que ele se quebre e se resseque mais).Massageie da raiz ás pontas ,com carinho (acredite,faz diferença!),por uns 2 ou 3 minutos.

Enxágüe.Esse é um dos truques das escovas de salão.Enxagüar bem,é essencial  e é a parte mais importante da lavagem,durante o enxágüe,vá passando um pente nos cabelos para ajudar a retirar os resíduos.
Repita o processo de lavagem duas vezes,só então passe um condicionador,para recuperar a perda de nutrientes depois da lavagem.
Passe o condicionador,massageie os fios,deixe agir por alguns minutos.Mas lembre-se: Condicionador não foi feito para ficar no cabelo.
Enxágüe novamente o  cabelo para retirar o excesso de condicionador!O excesso de condicionador deixa os cabelos gordurosos e prejudica o processo de escovação.
Obs.:Uma rápida hidratação antes da escova também pode ajudar.Antes ou durante a lavagem,massageie os cabelos com uma máscara capilar (de sua preferência),deixe agir por 15 minutos e enxágüe bem.

2º Passo: Secar os cabelos ,retirar o excesso de água dos fios
Se você não quiser ficar na frente do espelho com segurando o  secador ,com cãibras nos punhos até a próxima lua,é importante retirar cerca de 75% da umidade dos fios antes de começar a escovar.
Isso diminui o tempo da sua escovação,e consequentemente a queima dos seus belos cabelos pela exposição ao calor do aparelho.

Então retire parte da água com uma toalha felpuda,apalpando os fios, agora,moças :NADA DE FAZER TURBANTE COM A TOALHA,não ESFREGUE a toalha nos fios,isso ira quebrá-los apenas ,e aumentar demasiadamente o frizz.
Feito isso,com seu secador em punhos,comece a secador seus cabelos,NÃO levante a raiz,trabalhe sempre com o secador por cima do cabelo,não precisa chacoalhar o secador.
Você pode ainda deixa-lo secar naturalmente,o que é bem mais saudável e ainda diminui o efeito frizz.

3º Passo : O Defrisante /Protetor Térmico

Um bom defrisante /protetor térmico,éimprescindível,pois irá aumentar a durabilidade da sua escova,protege-lo do frizz causado pela umidade,e da ação do calor do próprio secador e da chapinha,além de facilitar seu trabalho e deixar seu cabelo mais brilhante ,diminuindo os temidos arrepiados,restaura ainda a , maciez e dá movimento aos fios,graças á seus ativos hidratantes que reagem com o calor do secador/chapinha deixando seus cabelos lindos e maravilhosos.Interessante não? (kkk).
Um bom defrisante,fará maravilhas no seu cabelo.
Sem exageros,coloque um pouco do produto na palma da mão e espalhe por todo o comprimento,depois penteie bem,para dividir igualmente o produto




4º Passo: Separar os cabelos em mechas
Separar os cabelos em mechas é muito importante ( e bota importante nisso!);com os seus cabelos,bem separados,você não se embanana e consegue alisar direitinho cada mecha de cabelo.
Para iniciantes é melhor dividir e prender uma quantidade maior, mechas mais finas.
Sem franja: Com um pente de cabo fino,faça uma risca da testa até a nuca,e depois de uma orelha até outra orelha,prenda as partes com prendedores.

Com franja:Primeiramente prenda a franja,separe-a do restante do cabelo,na hora da escovação a franja precisa de cuidados especiais,para poder ‘’se encaixar’’ ao restante do cabelo,só então divida o restante do cabelo,com uma risca a partir da franja,e depois de orelha á orelha.

5º Passo :Escovar
Se o seu cabelo for comprido,médio, ou grosso,é essencial usar um escova larga.
As melhores  (na minha opinião) são as térmicas,pois ajudam muito a alisar,as placas esquentam agilizando seu trabalho,mas para diminuir o frizz,você pode optar também pela escova de madeira e de cerdas naturais ou  de javali.
Os cabelos curtos,pedem escova mais finas.
Comece (sempre) pelas mechas da nuca.
Enrole a primeira mecha na escova é vá escovando –a ,secando a mecha,com o jato de ar quente,sempre direcionado para baixo,isso fará com que as cutículas se fechem nessa direção e o cabelo não irá armar .
NÃO LEVANTE A MECHA,isso fará o cabelo ficar volumoso.
Quer cabelos macios,sedosos e com balanço natural?Então você tem que puxar bastante a mecha na hora de escovar,puxe a mecha secando muito bem a raiz e enrolando a ponta.
É de imensa importância ,que você não encoste o secador no seu cabelo _o resultado pode ser desastroso,mantenha –o a pelo menos menos  5  centímetros do seu cabelo,para não torrar literalmente os fios.
é importante escolher bem a escova,as de metal são as melhores
Para deixar o cabelo com aparência mais natural,escove – o hora com a escova por cima do cabelo,hora com a escova por baixo da cabelo.
Uma dica importante( talvez o segredo da escovação) é ir girando a escova,enquanto seca o cabelo.
Continue escovando a mecha mesmo depois de seca.
Dê atenção especial as pontas,são mais propensas a encaracolar depois da escova.

Três ou quatro escovadas por mecha são o suficiente,se você for finalizar com chapinha,se não,escove até o alisamento total dos fios.
Quando for alisar a franja,escove-a para frente,ou na direção contrária á que você costuma usar,o efeito é surpreendente,a franja deve ficar sempre por último.
Capriche na raiz,não tem coisa mais feia,do que meninas com as pontas dos cabelos lisos ,e a raiz enrolada/crespa.Corrija as partes que não ficaram muito bem alisadas.


Terminada a escova,jogue um jato de ar frio nos cabelos,o choque térmico irá acabar com o frizz e o deixará domado por mais tempo. Simples assim gente!



Um comentário:

  1. Ótimas dicas, eu não sou muito de fazer escova meu cabelo é ondulado para liso, deixo mais ao natural, mas usar as dicas quando for escovar.
    http://aurea-feminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olaa veio deixar seu recadinho pra mim? Sempre retribuo todos com muito carinho! Aqui vão algumas condições antes de comentar:

Se eu perceber que seu comentario é só Ctrl+C e Ctrl+V em varios outros blogs eu não retribuirei o comentario.
Comentarios só com divulgação ou xingamentos serão excluidos

Agora sim pode comentar rsrsrs Beijosss

Leia Tambem!