Rumah Adat

Image Map

17/10/2013

Manicure nunca mais :D

Oooi gentee tudo bem com vocees??
Comigo esta tudo otimo,fiz umas comprinhas uteis de esmaltes da Risque e outros da Impala porque se tem uma coisa que eu amo amo muuito, é esmalte deixar minha unha perfect :3
é gente mas tempo e dinheiro para manicure eu não tenho por isso acho que a maioria das meninas pitam a unha em casa certo?
Pois então aqui vai umas dicas para deixar sua unha perfeita, como se estive-se saido da manicure :)


1º passo: hidratação Ela é fundamental para a aparência e a saúde das mãos e dos pés. Por isso, escolha um hidratante eficaz e que atenda às suas necessidades. Há vários hidratantes específicos para essas regiões disponíveis no mercado.
2º passo: acerte o tamanho Você escolhe o melhor método: cortar ou apenas lixar. Também use a parte menos áspera da lixa para conseguir o formato desejado. As unhas das mãos podem ser redondas ou quadradas, mas para a dos pés prefira as quadradas, que evitam que os cantinhos encravem. Não faça o movimento de “vai e vem” na unha. Isso as deixa mais fracas e elas acabam quebrando ou escamando. Para evitar isso, passe a lixa sempre em uma mesma direção. 
3º passo: agora as cutículas As cutículas são uma proteção da unha e, por isso, é bom evitar tirá-las eu nunca tirei as minhas pois não vejo necessidade. Se você já tira as suas com frequência, o processo de adaptação para parar de tirá-las pode ser chatinho, porque elas ficam bem aparentes no começo. Mas se você tratá-las com carinho, passando hidratante adequado e redutor de cutículas e empurrando-as cuidadosamente com a ajuda de uma espátula, você vai ver que o aspecto vai melhorar muito e você não vai mais precisar apelar para o alicate sempre! Pode dar adeus aos bifes e àquelas pelinhas chatas.
Quer tirar mesmo assim? Mesmo que você não consiga ficar sem tirar as cutículas, invista na hidratação diária. Quando for fazer as unhas, passe um amolecedor nas cutículas e cubra os dedos com pedacinhos de algodão úmido para elas ficarem bem molinhas. Depois, tire os algodões um a um, empurre as cutículas com uma espátula e tire apenas o excesso com o alicate. Tente não “quebrar” a cutícula, isso facilitará o processo.
4º passo: base e esmalte Passar base não é frescura! Ela protege a unha dos corantes presentes nos esmaltes e prolonga a sua duração. Depois da base pode aplicar o esmalte da sua preferência. 
Enquanto você estiver passando a segunda camada, já passe o palito em volta das unhas para retirar o excesso do esmalte. Depois que todas as unhas estiverem pintadas, é hora de limpar. Enrole um pedaço de algodão em um palito fininho, molhe em um removedor de esmaltes (evite acetona, que é uma substância muito agressiva para as unhas) e vá passando levemente nas laterais. Dica: passe um pouquinho de óleo secante nas beiradinhas, isso facilita na hora de limpar! 

sempre sigo essas dicas :)


4 comentários:

  1. Adorei as dicas, mas no meu caso a minha mãe é a manicure hahaha.. Aí ela sempre arruma minha unha, cuida dela e tal! Mas de qualquer forma, para as meninas que tem de se virar sozinha vai ser beeem útil :]
    Obrigada pelos elogios do meu blog, pois eu adorei aqui também, é lindo! Beijos. <3

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  2. De nada flor sucesso com o Sweet Teen :)

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe ou minha irmã fazem as minhas unhas, só vou em manicure em datas especiais :3
    Nunca pensei em cuidar das cutículas, vou procurar uns produtos na internet agora mesmo !
    Me senti culpada agora: desde que eu comecei a usar esmalte, sempre usei acetona :(

    ~Bye
    Explosion of Paradise

    ResponderExcluir
  4. Oi Nandinha eu mesma faço minhas unhas como vc disse não tenho tempo nem dinheiro para gastar com manicure então eu mesma dou um jeitinho!!
    Amei o post beijos!!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olaa veio deixar seu recadinho pra mim? Sempre retribuo todos com muito carinho! Aqui vão algumas condições antes de comentar:

Se eu perceber que seu comentario é só Ctrl+C e Ctrl+V em varios outros blogs eu não retribuirei o comentario.
Comentarios só com divulgação ou xingamentos serão excluidos

Agora sim pode comentar rsrsrs Beijosss

Leia Tambem!