Rumah Adat

Image Map

29/07/2013

Casa quentinha

oiiee meninas tudo bom com voces?
O Frio deu uma esquentadinha mae não foi embora ainda não. Por isso andei pesquisando 6 dicas faceis e economicas para deixar sua casa mais quentinha!

Mude a iluminação
Muita gente se esquece da importância da iluminação na hora de compor a decoração. Ela é responsável pelo “clima”, dando mais vida aos ambientes. “Troque suas luzes frias, como a dicroica, pelas amarelas em determinados pontos da casa. Isso também resulta numa luz mais âmbar, mais aconchegante”. Lamparinas de ferro com velinhas dentro também podem compor o visual para o inverno. 
Pés quentinhos!
Quer deixar a sala mais quentinha? Tire aquele tapete pesado do armário e coloque novamente na decoração. Caso você não tenha um, saiba que até mesmo os pequenos já dão resultado. “Tapetes felpudos, bem fofos, aquecem bastante. Você pode ainda colocar almofadas sobre ele, espalhar pufes pela casa, que deixa bem aconchegante”, ensina. No banheiro, a ideia é substituir o tapete tradicional por toalhas de chão, que reforçam a sensação gostosa de calor no inverno. 
Lareiras: faça você mesma
Você não precisa fazer uma reforma na casa para garantir uma lareira quente e deliciosa. “Opções bem divertidas são as lareiras portáteis -- vendidas em lojas de construção e decoração -- que existem também nas versões ecológicas. Você não precisa de muito espaço, só colocar álcool e ascender, bem simples”. Se você não está disposta a gastar com o equipamento, a dica da arquiteta é fazer uma. “Coloque velas de diferentes tamanhos, sem odor, em um semicírculo num canto da casa. Isso já aquece e passa aquela sensação gostosa de inverno”. 
As pequenas velinhas com cheiro também são uma boa pedida, já que deixam a iluminação mais sutil e muito aconchegante. De acordo com a arquiteta, as lareiras são boas opções para fugir do aquecedor. “Ele não é econômico, e deixa aquele ar pesado e quente demais na casa”, finaliza. 

Essa reportagem eu encontrei no site Daquidali :)

Bjs Bjs

Um comentário:

  1. Adorei! principalmente a da lareira, me assustei quando li, mas dps q terminei tudo explicado xD

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olaa veio deixar seu recadinho pra mim? Sempre retribuo todos com muito carinho! Aqui vão algumas condições antes de comentar:

Se eu perceber que seu comentario é só Ctrl+C e Ctrl+V em varios outros blogs eu não retribuirei o comentario.
Comentarios só com divulgação ou xingamentos serão excluidos

Agora sim pode comentar rsrsrs Beijosss

Leia Tambem!