Rumah Adat

Image Map

09/04/2013

Primeiras Vezes...

                      #evite #um #desastre!


oie girls lindas leitorass!!
Sei que não estou postando dotos os dias mas fiquem traquilas pois sempre avisarei se algo acontecer com o problema dos posts ok?
Vamos ao que enteressa né? Um dos primeiros posts aqui no Papo Teen foi sobre a primeira mestruação, dai uma Leitora aqui me enviou o seguinte e-mail

'' Oie adoro o Papo Teen sempre leio todos os posts e adoro voce Fernanda, voce é uma otima escritora, por isso mesmo eu tenho 16 anos e tenho lido seu post sobre mestruação mas tenho duvidas mais complexas voce pode me ajudar postando um post?''

Ok minha amiga irei te ajudar e ajudar voce tambem da uma olhadinha ai nesse post!
Primeiros meses de menstruação


- A primeira menstruação aconteceu, mas a segunda vez veio só alguns meses depois. É normal as primeiras menstruações atrasarem?
“O organismo da garota ainda está se desenvolvendo e o ciclo menstrual está apenas começando. Por isso é natural as primeiras menstruações serem irregulares. Elas podem atrasar ou adiantar. Algumas vezes o tempo entre a primeira e a segunda vez pode ser de meses. Mas também há casos em que a menina menstrua duas vezes em um mesmo mês (geralmente com um fluxo mais leve). É importante que após a primeira menstruação a menina procure um ginecologista para tirar dúvidas e fazer exames para conferir que tudo está ok”
- O fluxo de sangramento da menstruação é sempre igual ou pode variar?
“Por serem os primeiros meses, pode acontecer de o fluxo ser bem forte. Com o passar do tempo, ele vai se regularizando e tende a diminuir um pouco. Algumas garotas, porém, sempre terão um fluxo mais intenso, o que não significa nada de errado. Mas se o sangramento for intenso demais é melhor procurar um médico.”
- Posso tomar anticoncepcional já nos primeiros meses após a primeira menstruação?
“É recomendado que o início do uso da pílula anticoncepcional não se dê logo após a primeira menstruação. A garota deve esperar algum tempo até seu organismo estar mais preparado e desenvolvido. O ideal é que o uso da pílula comece apenas dois ou três anos após o primeiro sangramento. Ela precisa fazer uma consulta antes de começar a tomar a pílula. O médico indicará o remédio que melhor se adequa a ela. O uso antecipado e errado do anticoncepcional pode atrapalhar o desenvolvimento hormonal da garota.”
- Agora que mestruei, vai mudar alguma coisa em meu corpo?
“As mudanças que podem acontecer no corpo estão relacionadas à fase de crescimento que toda adolescente passa. Seios e quadril, por exemplo, já estão em desenvolvimento quando a menstruação vem e continuarão tomando forma até essa fase terminar.”
- Todo mês vou ficar inchada e dolorida antes de menstruar?
“O inchaço é resultado da retenção de líquidos durante esse período. Infelizmente, isso é bem comum, mas é possível amenizar os sintomas com alimentação adequada e exercícios físicos.”
- É possível engravidar nos primeiros meses após o início da menstruação?
“Sim, a partir do primeiro sangramento a menina já pode engravidar se tiver relações sexuais sem proteção.”

Fonte: Revista Toda Teen

gostaram? bjss e até a proxima lindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olaa veio deixar seu recadinho pra mim? Sempre retribuo todos com muito carinho! Aqui vão algumas condições antes de comentar:

Se eu perceber que seu comentario é só Ctrl+C e Ctrl+V em varios outros blogs eu não retribuirei o comentario.
Comentarios só com divulgação ou xingamentos serão excluidos

Agora sim pode comentar rsrsrs Beijosss

Leia Tambem!