Rumah Adat

Image Map

05/04/2013

O que pode e o que não pode?


Nutricionistas revelam os alimentos que são falsos amigos da sua dieta


Oie meninas!! Estava dando uma pesquisada nos sites q eu frequento e olha só o que eu achei!
da uma olhadinha!!

Nutricionistas revelam os alimentos que são falsos amigos da sua dieta
Você entra na dieta, faz exercícios, mas o tão esperado resultado parece estar muito longe. Esse problema é muito comum, e um dos motivos pode ser a escolha errada dos alimentos. Muito do que é considerado leve e saudável pode se mostrar uma verdadeira ilusão. Conheça os alimentos que são falsos amigos da dieta e saiba como consumi-los da maneira correta. 

“A primeira coisa a considerar é que não é o volume, e sim a estratégia”, fala a nutricionistaAlessandra Luglio, da Hero Nutritionals. Para não engordar, é essencial ter em mente que mesmo um alimento pouco calórico pode ter o efeito contrário se não houver moderação. Você deve comer de três em três horas, e preferir lanches que te deixem saciada. A dica de Alessandra é lembrar que ser leve significa uma digestão rápida, mas não é necessariamente ser menos calórico. 
Sucos de caixinha
Muita gente acredita que o suco está totalmente liberado na dieta, no entanto, a realidade não é bem essa. “Os sucos de caixinha têm muito açúcar e sal, favorecendo a retenção de líquidos”, Quanto às versões light, Alessandra também faz um alerta: “Muita gente toma o suco light em excesso, mas como todo produto industrializado ele tem conservantes, e o mais comum é o sódio. Quando consumido em excesso, retém líquidos e você se sente inchada”, mesmo o suco de frutas natural deve ser tomado com cuidado, já que tem as calorias de uma fruta inteira. O ideal é adicionar água, para deixá-lo mais leve. 
Bolachas água e sal
Por parecer leve, muita gente acaba optando por essas bolachas quando está em dieta. Essa escolha pode não ser a melhor para o seu lanche, já que você tende a comer mais e ultrapassar o limite, o que não aconteceria com um pão, por exemplo. “Essas bolachas têm quantidade alta de gordura e sal. Normalmente, seis unidades correspondem a um pão francês inteiro”, diz Cyntia. 
Molhos para salada
“Na dieta é melhor evitar, porque o molho para salada é muito calórico e tem muito sal”, indica Cyntia, que aconselha a substituição por azeite extra virgem e vinagre. No entanto, mesmo o azeite deve ser usado com moderação. “Uma colher de azeite acaba sendo mais calórica do que a salada inteira”, reforça Larissa. 
Barras de cereal
As barrinhas são as grandes favoritas das pessoas de dieta. Saudáveis e ricas em fibras, fazem bem para o funcionamento do intestino, mas podem pesar bastante na balança. “Quando é consumida sozinha, a barrinha não é uma boa escolha. Qualquer barra é praticamente carboidrato, seu corpo absorve rapidamente e faz pico de glicemia, deixando você com fome pouco tempo depois”, conta Larissa. Se você quer comer por conta da praticidade,que preste muita atenção aos ingredientes: “Procure as versões light e abra mão das nozes e do chocolate. Opte sempre pelas mais simples”, ensina. 
Frutas secas e naturais
As frutas secas também são outro grande engano quando se quer perder peso. “Elas são desidratadas e concentram as calorias. Você tende a comer mais para matar a mesma fome”, explica Larissa, que frisa que uma fruta seca é menor, mas tem a mesma caloria da fruta inteira. Ao escolher frutas naturais, também é preciso prestar muita atenção, “é preciso comer frutas oleosas, como o abacate, em pouca quantidade, porque elas têm muita gordura”, As frutas devem fazer parte do seu cardápio e são muito saudáveis, mas preste atenção na porção, porque comer em excesso também pode prejudicar seu emagrecimento. 
Legumes
Saudáveis e geralmente permitidos a vontade, os legumes podem ser uma verdadeira bomba quando não há atenção ao seu preparo. Coma porções cozidas, mas sem adição de manteiga ou óleo. “Gordura não faz volume no prato. Ao comer fora, preste atenção: quanto mais brilho tem a comida, mais óleo e gordura”, completa Larissa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olaa veio deixar seu recadinho pra mim? Sempre retribuo todos com muito carinho! Aqui vão algumas condições antes de comentar:

Se eu perceber que seu comentario é só Ctrl+C e Ctrl+V em varios outros blogs eu não retribuirei o comentario.
Comentarios só com divulgação ou xingamentos serão excluidos

Agora sim pode comentar rsrsrs Beijosss

Leia Tambem!