Rumah Adat

Image Map

09/03/2015

Quanto vale os segundos da sua vida?


 Vida, palavra que descreve um ser capaz de nascer,crescer, se reproduzir e morrer. A vida pode durar quanto tempo? 60,80,90 anos? Quantas horas vocês acham que contem nesses anos todos?

E um ser vivo com uma doença incuravel ? Quanto tempo você acha que a doença consegue reduzir, o tempo de uma pessoa doente, em uma cama de hospital?

Talvez não paramos pra pensar no que realmente damos valor, as vezes damos valor apenas por coisas materiais, e nem paramos pra pensar que dentro de um prédio chamado Hospital, o que se da valor lá dentro é a vida!



O vídeo abaixo me emocionou muito, que foi uma reportagem chamada: A Um passo da Eternidade que passou no programa Conexão Reporter. Conta a historia de uma mulher, um ser humano que sabendo que a doença já tomou conta de todos os orgãos, a guerra foi perdida... mas mesmo assim ela sorri, ri,fala alegremente... como se a dor e a falta de ar não existissem ali...





Batendo recordes de audiencia na televisão, eu queria que a mensagem de Rosa... essa mensagem de superação, e exemplo para muitas pessoas, que não terão graças a Deus a oportunidade de acompanhar uma vida que já se deu por vencida, por uma doença. Assistam... vale a pena de coração, a mensagem desse anjo que é a Rosa deveria ser passada para todos.

Aproveite sua vida, sua saúde! Abrace seus pais, seus irmãos, sua familia!
Agradeço ao Conexão Reporter, por todo o trabalho da reportagem.


8 comentários:

  1. Já passei por situações em minha família de doenças graves, e sei como isso pode destruir uma vida que ainda vive. Não tinha conhecimento dessa reportagem, mas vou ver o vídeo e a mensagem da Rosa com certeza. São pessoas assim, que nos mostram que a vida tem um valor alto. Adorei o posr Fer, é lindo compartilhar uma mensagem assim com todos. Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
  2. Olha eu assisti as duas vezes que passou, foi uma ótima reportagem! Quando vemos coisas assim sentimos que a vida é tão frágil, que nada tem garantia, não temos garantia de acordar amanhã, por isso temos que aproveitar cada momento, cada segunda, porque nunca sabemos qual é o último! Bela postagem :) Beijos Nanda

    http://agarotasecreta14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fragil, essa incerteza as vezes nos atormenta ainda mais quando vemos alguem doente nessa situação... Obrigada

      Excluir
  3. "Quando você tá bem com Deus, você não tem medo da morte" A reportagem foi super emocionante, creio que sensibilizou a muitos a refletir sobre sua vida. Temos que está preparados para tudo, calmos porque sabemos que existe um Rei que cuida de nós <3. Ótimo post.

    Beijos

    springof1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu vi a reportagem, muito boa. Esses casos de doença é muito sério, e só sabe mesmo quem passa; Adorei o post, boa iniciativa da sua parte

    beijão

    www.estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir

Olaa veio deixar seu recadinho pra mim? Sempre retribuo todos com muito carinho! Aqui vão algumas condições antes de comentar:

Se eu perceber que seu comentario é só Ctrl+C e Ctrl+V em varios outros blogs eu não retribuirei o comentario.
Comentarios só com divulgação ou xingamentos serão excluidos

Agora sim pode comentar rsrsrs Beijosss

Leia Tambem!