Rumah Adat

Image Map

13/02/2015

Brigas com namorado,pais,amigos... como lidar?

O seres humanos sabem conviver em paz com uma pessoa ou com grupos de pessoas, exceto quando alguem discorda do que ele crê. Ou lhe traia de alguma maneira.
Existem muitos motivos, para uma briga (seja qual for a pessoa) acontecer, e a raiva lhe faz perder a razão em questão de segundos.

Mas, o que fazer para acabar com isso? Como lidar com brigas? Como não sair machucado delas?

Descobrir...

A primeira coisa que nós fazemos quando desconfiamos da lealdade de alguem ou, da sinceridade de alguem por alguma coisa, a gente acaba sendo os detetives da vez tentando descobrir o que aconteceu. Ja fez isso? Otimo agora você já sabe o motivo que com certeza levará a uma briga feia, então já que descobriu isso, descubra também, o porque da pessoa ter escondido, ou mentido sobre aquilo. Descubra o porque.

Senta, lá vem historia

O dialogo entre duas pessoas pode resolver tudo isso em questão de minutos, ou pode levar você a perder a paciencia! O importante é segurar a sua raiva e manter a calma!! Ouça o lado da outra pessoa na historia, porque isso? Porque aquilo? Conte-me mais...

 
Agora é minha vez

Depois de ouvir tudo o que a pessoa tinha para falar agora você expõem o SEU lado da historia, porque você não gostou disso? Porque você acha isso errado? Ou se você também for o Réu da historia conte seu lado do porque você fez isso também. Dai quando chega nessa parte é normal vocês começarem a discutir, alto. (Não somos de ferro também né)

Cada qual em seu quadrado

Depois de discutirem vocês foram um pra cada canto certo? Estão magoados, com tudo isso... enfim. Se a outra pessoa não toma atitude mostre que você não é igual a ela, e chegue e fale que vocês tem que jogar uma pedra nisso, e resolver o problema! Não é fazer as pazes, e sim resolver o problema, ou concertar o que der né.

E ai?

E ai? Deu pra resolver? Nunca deixe suas brigas sem correção! Tentem concertar o que sobrou, entrarem em um acordo, e colocar uma pedra nisso! Lembre-se só concorde quando estiver tudo bem para você. E ai sim vocês podem fazer as pazes :3


Bom meninas essas são as regras que eu sigo durante e depois de uma briga com alguem... Sempre manter a calma e se for preciso, espere a raiva passar, isso pode ser dificil e durar dias, mas vai por mim!!! Deixe ela passar antes de iniciar o dialogo....

Beijos


 

4 comentários:

  1. As vezes o melhor jeito é escutar e compreender os motivos da pessoa, não adianta nada ficar bravo e não dar nem um minuto para o outro se explicar né?

    Metamorfose Literária

    ResponderExcluir
  2. É muito chato discutir com alguém né, principalmente quando não se tem diálogo, agente acaba se machucando. Quando essas coisas acontece comigo eu nunca sei como resolver a situação pois fico muito confusa do que fazer para resolver, é bem tenso essas coisas. Adoro seus textos, você se expressa super bem!! Beijoss flor <3

    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade isso é horrivel pra falar a verdade... Obrigada!! Beijos

      Excluir

Olaa veio deixar seu recadinho pra mim? Sempre retribuo todos com muito carinho! Aqui vão algumas condições antes de comentar:

Se eu perceber que seu comentario é só Ctrl+C e Ctrl+V em varios outros blogs eu não retribuirei o comentario.
Comentarios só com divulgação ou xingamentos serão excluidos

Agora sim pode comentar rsrsrs Beijosss

Leia Tambem!