Rumah Adat

Image Map

13/12/2014

Porque montamos árvores de Natal?

Olaa lindezas
Tudo bem com vocês?
Comigo está tudo otimo.

Eu estava aqui em casa pensando... Natal tem Papai Noel, doces,ceia,familia,e árvore de Natal. Mas por que as pessoas desde sempre montam uma árvore dentro de casa? O que tem haver uma árvore com o Natal?? 
Quando eu perguntava para minha mãe ela sempre dizia: Porque desde sempre foi assim. Mas decidi ir atrás de respostas desse porque. 


Quando eu pesquisei no pai Google eu encontrei a seguinte definição:

"A árvore de Natal é uma das mais populares tradições associadas com a celebração do Natal. É normalmente uma árvore conífera de folhas perenes, ou uma árvore artificial. Como parte da tradição, enfeita-se a árvore com bolas coloridas e outros adornos natalinos, como o sino de Natal."

Foi ai que e pesquisei mais a fundo e descobri também que as civilizações antigas que habitaram os continentes europeu e asiático no terceiro milênio antes de Cristo consideravam as árvores como um símbolo divino. Eles as cultivam e realizavam festivais em homenagem a elas. (que bizárro)
Descobri também que primeira árvore de Natal foi decorada em Riga, na Letónia, em 1510. 


O dia de montar as decorações natalinas varia em cada país. Enquanto nos Estados Unidos se monta a árvore de Natal no Dia de Ação de Graças, no Brasil o dia certo para montar a árvore de Natal é no 4° domingo antes do Natal. Já em Portugal a tradição diz que deve ser montada a 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição. A festa cristã relata que no dia 6 de janeiro, em que se comemora o Dia de Reis, data que assinala a chegada dos Três Reis Magos a Belém, encerrando as festas do Natal, quando a árvore de Natal e demais decorações natalinas são desfeitas.

                                                                Fonte: Wikipédia 

 E ai meninas? Curioso não é mesmo?
Queria postar algo do Natal finalmente né porque eu não esqueci do mês mais lindo do ano. Dezembro. <3


 

9 comentários:

  1. oi nanda, nem tenho data para armar a arvore, acabou novembro so se fala do natal entao ja pode kk s2
    nanda me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque mas nunca tive essa curiosidade kkkk Que estranho né? Até porque como a gente arma a árvore todo ano deveria ter, mas tudo bem. Eu AMO/ADORO o natal, é uma época muito boa na minha vida e eu adoro todo ano comemorar! Em breve lá no meu blog vai ter até 2 postagens super especiais de natal (Receitasssss) hehehe e eu espero que você goste porque eu vou amar sua visita por lá.

    Feliz Natal pra vocêeeee!
    Beijossss, Brê
    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhul eu tambem amo o Natal até porque está associado as ferias kkk hahaha.
      Vou dar uma passada la obrigada beijos

      Excluir
  3. Poxa que coisa flor, eu assim não monto arvore de natal ate por que não sou fa de natal (SEI LA POR QUE) eu ate comemoro mais sei la prefiro a passagem de ano, e tambem nçao entendia o motivo de ter uma arvore pro natal kkk muito legal sua postagem!
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano ninguem aqui montou arvore de Natal eu tambem nao sei porque mas eu prefiro o Natal do que a passagem de ano haha.

      Excluir
  4. Adorei saber, eu sempre tive essa curiosidade mas nunca pesquisei sobre isso. Achei muito legal o significado. Eu amo essa época de Natal e acho muito lindos os enfeites de Natal tanto as árvores quanto os demais símbolos e o papai noel haha. Beijoss linda!

    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca tive curiosidade mas adorei saber kkk. Amo árvores e decoração de Natal. <3

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olaa veio deixar seu recadinho pra mim? Sempre retribuo todos com muito carinho! Aqui vão algumas condições antes de comentar:

Se eu perceber que seu comentario é só Ctrl+C e Ctrl+V em varios outros blogs eu não retribuirei o comentario.
Comentarios só com divulgação ou xingamentos serão excluidos

Agora sim pode comentar rsrsrs Beijosss

Leia Tambem!