Rumah Adat

Image Map

06/03/2014

Primeiro capítulo da serie de como personalizar o seu layout!!

Olaaa meniinas tudo bom?
Comigo esta tudo otimamente bem

O post de hoje vai ser meio diferente do que eu costumo postar pra voces, mas acho que vai ajudar muitas leitoras, que estão começando agora, e que sempre me pedem ajuda nessa questão de aparencia do blog, eu sei como é difícil pra voces, comigo também foi mas esse aqui vai ser um super guia de blogueira um verdadeiro "curso" de blogueira kkkk.





ATENÇÃO LEIA TUDO COM MUITA ATENÇÃO E DEDICAÇÃO SE NÃO NÃO VAI SAIR BOM.

Vamos começar!!

Primeiro de tudo, voce precisa definir o publico alvo do seu blog, voce precisa decidir o assunto principal e seguir esse assunto com garra e sempre, com muito gosto viu! Não adianta voce querer falar de tudo ao mesmo tempo! Defina do que voce quer escrever e seguir essa linha sem sair do foco! Dai voce ja tem uma ideia da base tema do seu layout.

Depois  que voce viu o video pra dar um start no seu blog, voce precisa saber que o seu layout é a primeira coisa que as pessoas vão se identificar com ele! Gente eu tinha um pessímo layout no ano passado e foi só eu aprender mais sobre blogs que eu fiz esse aqui que voces estão vendo e as visualizaçoes do blog aumentaram e muuito!

 Untitled


 O blogger não tem muitas opcões de templetes bonitos, então voce vai ter que mexer com o HTML do seu blog para colocar coisas fofas e agradáveis nele (Voce vai em modelo>>Editar HTML) Dai voce vai clicar com o mouse no codico inteiro que vai aparecer e depois para procurar determinado trecho é so da um CTRL + F e digitar na caixa de pesquisa que vai aparecer. ATENÇÃO ANTES DE TUDO SALVE UMA COPIA DO LAYOUT 
DO BLOG CLICANDO EM FAZER BACKUP.



imagens do google

Aqui estam alguns tutoriais que vão melhorar muito o layout de voces, usando o metodo de mexer no HTML do blog ( Escolha o templete Travel do blog para as modificações a seguir!)

Separar os gadgets da barra lateral em caixas (www)  Igual ao meu ali do lado
Centralizar o titulo do seu blog (www)
Colocar lindas faixas no titulo do gadget (www)
Colocar o cabeçalho em toda a parte do blog (www) Esse aqui não precisa mexer no HTML 

Se voce não fez o ultimo tutorial acima de colocar o cabeçalho em toda a parte do blog voce pode acessar aqui (www) Para colocar um fundo personalizado no blog,



Esse aqui é o básico para a base do seu layout, lembre-se que quanto mais voce pesquisar sobre HTML, querer aprender, e ir atrás de tutoriais e video aulas mais seu blog vai ficar com uma aparencia legal.  
Eu vou terminar por aqui porque se não vai ficar muito grande, então se voce esta vindo aqui pela primeira vez siga o blog para saber dos outros posts da serie!

Beijosss

9 comentários:

  1. Nossa me ajudou e muito eu sempre tenho esse 'pesadelo' vamos dizer em mexer com layouts nunca ta bom por isso sempre pego um simples mesmo , já amei seu blog :D vou visitar quando puder

    cafezinhoviciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nanda!
    Ameeeei, gostei muito! Obrigada por tirar minha dúvida!
    Já estou fazendo arte do seu cantinho... pode fazer parte do meu?
    bookseoutraspaixoes.blogspot.com
    Parabéns e continue com o blog!

    ResponderExcluir
  3. Adorei os videos, o meu Lay eu fui fazendo a olho hahaha fui pegando umas diquinhas aqui e outras ali, nunca fui muito boa pra mexer com HTML :/
    Seguindo seu blog ♥

    http://lajuhcarvalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Eu to fazendo umas aulas na net é sempre bom saber de edição html

      Excluir
  4. Adorei flor, ótimas dicas, são sempre bem vindas, seu blog é mt foofo *-*
    To seguindo aqui, se puder retribuir ;)
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post
    Estou seguindo seu blog , pode retribuir ?
    www.luanasilva.com.br
    Bj e muito sucesso !

    ResponderExcluir

Olaa veio deixar seu recadinho pra mim? Sempre retribuo todos com muito carinho! Aqui vão algumas condições antes de comentar:

Se eu perceber que seu comentario é só Ctrl+C e Ctrl+V em varios outros blogs eu não retribuirei o comentario.
Comentarios só com divulgação ou xingamentos serão excluidos

Agora sim pode comentar rsrsrs Beijosss

Leia Tambem!