Rumah Adat

Image Map

10/10/2013

Customizando o Menu do seu blog!

Olaaa meniinas tudo bom com voces?
Comigo está tudo otimo,decidi me preucupar mais e mais com meu corpo, minha saúde, por isso estou adotando uma serie de caminhadas, muito liquido e nada de doces :D 
Na postagem de hoje falarei de um assunto, que me interessou muito esses dias que era como mudar o menu do blog, ou o header do blog para uma forma mais personalizavel, então procurando e procurando na net acabei encontrando uma maneira de customizar o menu.


 Você pode colocar cores de fundo dando aparência de botões nos marcadores do blogspot usando apenas algumas linhas de códigos CSS para formatar e personalizar as cores os links dos marcadores do seu blog.

Como colocar e personalizar os marcadores (Categorias) do blog

Colocando os Marcadores

Entre na pagina Layout > Adicionar Gadget > Marcadores.

Selecione o item: Todos os marcadores. Use a opção nuvem (cloud) e não marque a opção: Mostra o número de postagens por marcador. Isto é por causa do código que vamos mostrar, mas se quiser uma lista normal de marcadores pode escolher e testar as opções que desejar até que seu gadget de marcadores fique do jeito que você gosta.

gadget de marcadores do blogger

Personalizar os Marcadores do Blog

Agora entre na pagina modelo, clique no botão editar HTML e procure (ctrl+F) por ]]></b:skin>. 
html do blogspot

Agora coloque esse código antes dele:

.Label a{
background-color:#0090D5;
padding:5px 10px;
margin:5px;
font-size:13pt;
color:#fff!important;
display:block !important;
text-decoration:none;
border:none !important;
float:left; }
.Label a:hover{
background:#ff0;
color:#000!important;}

Neste código você pode as cores e espaçamento como desejar, veja abaixo:

background-color:#0090D5; - cor de fundo
padding:5px 10px; - espaço dentro do botão: 5px acima e abaixo e 10 para os lados
margin:5px; - espaço vazio em volta dos botões
font-size:13pt; - tamanho do texto
color:#fff!important; - cor do texto


Embora tenha configurado uma cor de fundo nem todos os marcadores ficam exatamente com a mesma cor isso é próprio do blogger, mas não acho que há problemas nisso afinal são tons de cores bem parecidas com aquela que configurei.


Esse tutorial foi retirado do blog: Dicas e acessorios para blogger, e espero ter ajudado voces!




2 comentários:

  1. Amei, já fiz no blog já...tem um tutorial pra deixar os gadgets dentro destas "caixinhas'? Assim, cada um em um quadro separado?
    .
    http://detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim estou com uma serie aqui de layouts no primeiro capitulo tem la td explicadinho esta no marcadores tutoriais :)

      Excluir

Olaa veio deixar seu recadinho pra mim? Sempre retribuo todos com muito carinho! Aqui vão algumas condições antes de comentar:

Se eu perceber que seu comentario é só Ctrl+C e Ctrl+V em varios outros blogs eu não retribuirei o comentario.
Comentarios só com divulgação ou xingamentos serão excluidos

Agora sim pode comentar rsrsrs Beijosss

Leia Tambem!